sábado, 24 de setembro de 2011

Análise crítica: Corrente religiosa.

OLÁ, QUANTO TEMPO, NÃO?
Sabe, nesse meio tempo eu até cogitei baixar as portas desse blog, fiz um tumblr e realmente pretendia postar isso lá... Mas aqui é mais oldschool e tumblr é coisa de menininha gorda que pensa que está apaixonada pelo valentão da turma.

 Então, lá vamos nós!
 Ontem eu estava no meu Facebook, talvez jogando The Sims Social, ai surge uma postagem do meu melhor amigo -- )): --com uma daquelas correntes religiosas maneiras. Eu não pude me conter e fiz um comentário sobre o texto que poderia soar provocativo, ai me bateu o estalo "CARALHO EU VOU FAZER UMA ANALÍSE DISSO AI!!!"

A corrente postada pelo meu nobre parceiro de aventuras é a seguinte:

"Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito.
No dia seguinte, abriu
o jornal e tinha um anuncio de emprego.

Ele foi, viu a fila
muito grande e disse: eles são melhores do q eu, e foi embora.

No caminho, um garoto
lhe deu uma rosa ....no ônibus ele chateado joga a rosa fora.

E ao chegar em casa
briga com Jesus

É assim que me tratas? É assim que me amas ?

E vai dormir. Em
sonho, Jesus lhe diz:

O emprego era seu, mas
vc ñ confiou e desistiu antes mesmo de lutar;
aquela rosa foi eu
que te dei... inspirei aquela criança a lhe dar!!!

O amor da sua
vida, estava sentada ao seu lado, em vez de vc dar a rosa a ela, jogou
fora.

Vc entendeu como Jesus
age na sua vida?

Ele abre as portas te
mostra o caminho mas a tua fé é tão pouca que
desiste no primeiro
obstáculo. Não desista confie que Jesus pode agir na
sua vida.

Os obstáculos existem
para ver até onde vai a tua fé.

Passe adiante.. já é um sinal que Jesus está agindo em sua
vida!"
Começaremos do seguinte ponto: Minha opção religiosa deve ser completamente ignorada, foco no texto da corrente.

O rapaz pediu pra Jesus um emprego e uma mulher que o amasse muito. Era só pedir um emprego que ele tivesse um bom salário, a mulher viria de brinde. Aliás, Jesus é o nome de um agente de emprego?

Ele abriu o jornal e tinha um anúncio de UM emprego (relaxo do cidadão que escreveu anúncio sem acento). Jesus troll, todos os dias tem vááários anúncios de emprego, ai justamente quando o rapaz vai ler o jornal  só tem um mísero anúncio. Isso se o rapaz não lê o jornal todo dia, já que ele queria emprego provavelmente ele fazia isso todo dia, o que me faz questionar duas coisas: Porque ele não foi na entrevista antes e como um desempregado arruma dinheiro pra assinar o jornal?

 "Ele foi" ONDE? Suponho que seja um entrevista, mas quem realmente leva essas coisa a sério não tem um raciocínio lógico muito bom. Ele viu a fila muito grande (muita gente quer trabalhar para Jesus) e foi embora, pensou que os outros eram melhores que ele. Óbvio que são, ninguém lá desistiu.

Detectei a primeira abreviatura no texto, MEU AMIGO, JESUS É COISA SÉRIA, TEM QUE TER UMA ESCRITA FORMAL NÉ!

No caminho um garoto lhe deu uma rosa (?????????????????????????????????) ai no ônibus ele joga ela fora.
Eu nem mesmo teria aceitado a rosa, por motivos óbvios: É muito bizarro ganhar uma rosa de um garoto e é constrangedor andar com uma rosa por ai.

Ele chega em casa, dá um esporro em Jesus e vai dormir, imagine se esse cara tem uma muié, ele chega em casa bravo, desce o braço nela e vai dormir.

Ai Jesus invade o sonho dele pra chamar ele de burro, ok, a parte do emprego o tal do filho da Maria tem razão, mas quanto a flor esse cara viajou. Primeiro que já é muito estranho receber uma flor ai sem motivo aparente, eu já imaginaria que tinha algo a ver com magia negra e teria ido para um pai de santo na hora.
Segundo: Você já tá transtornado com a vida e se perguntando por qual razão um menino te deu uma flor, tem uma mulher do teu lado no ônibus e você dá uma flor pra ela e ela se apaixona por você. Faz sentido.

Ai agora vem aquela baboseira com uma liçãozinha de moral sem nexo. Fim.

PS: Vou tentar essa técnica da rosa no busão.

Um comentário:

  1. Excelente análise. A parada da rosa é muito absurda. Não sei o que é mais perturbador: o fato de eu não saber o que o garoto está fazendo andando com uma rosa por aí ou o fato de ele querer dar a rosa pra mim! E se eu aceitasse, me sentiria um pedófilo gay.

    De repente ele recebeu aleatoriamente de outra pessoa. Será? E aí eu ia imediatamente dar pra mulher do meu lado. Ninguém quer a porra da rosa! Deve ter algo errado com ela!

    Aliás, dar a rosa para ela assim que eu a recebesse também seria um insulto para o garoto que me deu a rosa. Ele ia ficar puto e dizer: "Se não quer, fale! Não precisa repassar". E a mulher ia ficar puta também, porque achou que você só deu pra ela porque você não tava afim de ficar com a porcaria da rosa amaldiçoada. Isso ia gerar uma confusão no ônibus e a criança, que está lá sozinha e é obviamente perturbada ia matar todo mundo.

    E se a criança deu a rosa antes de eu subir no ônibus, pra que diabos eu fiquei carregando a rosa tanto tempo se eu nao queria? Sou tão problemático quanto a criança! Eu devia me matar! COM A ROSA!

    PS: Filme e coloque no YouTube.

    ResponderExcluir