domingo, 31 de julho de 2011

Como o filho do meu chefe quase causou um incêndio.

Deixa eu explicar direito isso, não sei por onde começar mas ok.

Bem, a empresa que eu trabalho não é muito grande como empresa, e nem precisa na verdade. Eu posso apostar que essa é a primeira vez que vocês irão ver os termos/nomes: Astec, Metabo, Assistência Técnica de Ferramentas Elétricas.

Basicamente a empresa é formada por:

O Chefe - Dono da empresa e "diretor comercial"
A irmã do chefe - Diretora financeira e no fundo mesmo é ela que manda na coisa
O anão maníaco - Orçamentista, auxiliar administrativo e etc etc
O tucano mordido - Mecânico e também motorista
O José - Mecânico
A varejeira (aka Zilo) - Auxiliar administrativo
Eu - "Auxiliar de loja" em outras palavras, faço tudo. (aliás, todo mundo faz de tudo lá) Organizo máquinas do estoque, coloco acessórios nas máquinas, deixo elas limpas, pinto a parte metálica, testo elas antes de sair pra locação, e outras coisas.

O filho do chefe vai lá nas férias pra tirar um troquinho e como esse mês é mês de férias ele esteve por lá durante "duas semanas".
Ele começou dia 19, saiu sexta. (E provavelmente vai receber por um mês inteiro)
Então, lá é bem grandinho, se eu não me engano é o maior espaço fisíco de assistência técnica do estado ou algo assim.

Ocorreu na Sexta-feira que o José e o rapaz lá da administração tiveram que sair pra entregar uma serra de bancada que é outra história comprida que não merece um post, a irmã do chefe no escritório, o orçamentista na sala dele, o outro mecânico de férias, e eu nem lembro onde o chefe tava. Ou seja, eu sozinho na oficina, e o filho do chefe. Eu sou o mais novo de lá (em todos os aspectos, entrei por último e sou o único menor de idade) é claro que eu não vou dar ordens no filho do chefe.

E ele tem o péssimo hábito de brincar com fogo. Em todos os sentidos.
Ele me aparece com uma lata de thinner com dois dedos de thinner -- não, com dois dedos de diesel -- e querendo por fogo pra ver se explodia a lata... Eu em primeiro momento disse pra ele fazer isso sozinho e fora da oficina, no quintal. Obviamente para eu poder assistir pela janela e caso desse alguma merda não sobrar pra mim. Mas eu ajudei ele improvisando uma tocha com uma chave de fenda comprida.
Ele coloca fogo no pano na ponta da chave, mete na lata. Faz aquele barulho de quando teu pai acende a churrasqueira e o fogo sobe um pouco alto, ele apaga com um copo descartável com água, mas o pequeno susto não é capaz de para-lo.

Ele veio com a lata para dentro da oficina com a curiosidade se ainda pegava fogo, eu tomado pelo meu instinto moleque, deixei que ele fizesse a experiência dele lá dentro, coloquei um pedaço de borracha (tipo o primeiro daqui) no meio da oficina (longe da bancada, do ventilador e das máquinas consertadas) ele pegou a lata e ficava acendendo o isqueiro na boca da lata, pegava fogo por dentro, claro e logo apagava, ele ainda não contente despejou a mistura água + thinner da lata em um copo descartável para testar a inflamabilidade da coisa novamente, enquanto ele enchia a boca de água (ele apaga o fogo cuspindo) e pegava um copo, meu instinto moleque falou alto novamente, junto com meu senso de responsabilidade, eu coloquei um pouquinho a mais de thinner no copo descartável pra ver se ele levava um susto e desistia dessas paradas.
E lá foi ele com o isqueiro, acendeu e o negócio realmente assustou ele pelo fato do thinner que eu coloquei estar por cima e ter escorrido pela lateral do copo. Aquela anta no desespero, cuspiu a água e virou o copo de forma totalmente imbecil, que ao invés de apagar o fogo, tombou o copo espalhando aquela mistura inflamável pelo chão, E EM CHAMAS! Ele dá umas pisadas e vendo que é inútil, pega o pedaço de bocharra -- pegando fogo -- e sai correndo pra fora da oficina, me deixando lá sozinho com a parada escorrendo e espalhando fogo pelo chão, eu com meu All Star número 42 salvei o mundo -- e meu emprego -- em 37 segundos.

Depois foi só espirrar desodorante pela oficina, anti-ferrugem no chão, e ligar os ventiladores para disfarçar cheiro, marca de queimado e fumaça.

Ninguém soube. Meu cu está a salvo.

3 comentários:

  1. De boa, seu espírito moleque não é nada comparado ao desse mané!
    No seu lugar eu não teria ajudado (provavelmente) e deixaria ele destruir tudo só pra ver ele se foder.
    A oficina ia pro saco, mas seria muito satisfatório!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que o Jeff disse.
    Mas, por outro lado, não seria legal perder o emprego por culpa de um bosta metido a pirotécnico. Enfim, que bom que você conseguiu salvar teu emprego.

    ResponderExcluir
  3. Não é bem assim, antes de tudo eu tinha culpa no cartório, eu devia ter dado um tapa na orelha dele e mandado ele pra fora de lá. Deixar tudo queimar também não seria uma boa idéia, pra todo mundo. Ainda mais porque tem extintores lá.
    E apesar dele ser um mala irresponsável que não faz o serviço direito ele até que é legal... Então eu limpei a dele.
    Mas o motivo principal é que ai eu acho que a tia dele não ia deixar ele voltar a trabalhar lá, e ai adeus sossego temporário. Haha

    ResponderExcluir