sexta-feira, 1 de julho de 2011

As alegrias que o meu celular trouxe para minha vida

Em Fevereiro (não lembro exatamente que dia e estou com preguiça de descobrir) comprei um Nokia C3-00, tudo certo, tudo beleza, que felicidade.

Uma bela sexta-feira (ACHO que 13/05) eu chego da escola, e meu celular me alerta de uma atualização de software (CARALHO, QUE BACANA) beleza, tá atualizando, ai demora um tanto e eu acabo dormindo.


___
{o, o}
|)__)
-"-"-
O RLY? VOCÊ DORMINDO?


Então, nenhuma mudança aparente e tal... ai no Domingo eu tenho uma surpresa agradavel, meu celular desliga e quando vou liga-lo a tela fica branca e ele desliga sozinho. Eu pesquisei sobre o problema e descobri que outras pessoas tiveram o mesmo problema que podia ser resolvido com a atualização do software (ele tinha "atualizado pra versão 07-algo que não lembro, mas na verdade havia saido a 08-63) eu não podia atualizar pois tinha esquecido o cabo USB na casa do meu pai. Ok, minha irmã levou ele na assistência técnica na segunda e fui busca-lo na quarta.

Eu não lembro se eu perdi o fone de ouvido antes ou depois disso. Enfim...

E eu já incomodado com os riscos nele e o botão central dele descascado...

Ele funcionando normalmente, até que um dia o app do MSN/Gtalk/Y!Messenger dele DESAPARECE junto com o tema que eu usava. Ok, eu não ia levar na assistência por causa disso...

No começo do mês passado eu estava no meu trabalho, com ele no bolso do jaleco (cinza, de mecânico, eu trabalho numa assistência técnica de ferramentas pra quem não sabe) e tive a idéia brilhantemente genial de pular numa caixa de papelão com um monte de outras caixinhas de papelão dentro. Arrependimento instantâneo. Meu celular VOA do meu bolso e colide contra o chão, ralando toda sua frente enquanto se movia pra frente e girando, como um carro aquaplanando.

Sai da empresa direto pra assistência pra trocar toda a frente dele, o botão descascado e tudo.

No Sábado eu fui lá buscar meu "novo" celular pela bagatela de 100 reais.
Vale lembrar que quando cheguei no centro eu lembrei que esqueci de pegar o protocolo de... Puta merda, esqueci a palavra. Enfim, tive de voltar pra casa para pegar o tal papel.

Tudo certo, exceto eu estar sem o chat e o tema dark dele (NÃO, NÃO DÁ PRA BAIXAR ESSAS COISAS PELA OVI STORE E EU NÃO ACHEI EM NENHUM OUTRO LUGAR)

Ai um dia minhas irmãs estão mexendo nele e dele volta a apresentar o problema da tela branca da morte, minha irmã levou ele na assistênca e quando testou lá ele funcionou. Beleza. Eu não tenho certeza se isso foi antes ou depois de eu foder toda a tela dele.

Até que (você não achou que as desgraças tinham acabado né?) nessa Terça ele desperta com um toque que não foi o Kaueh que colocou, ai eu olho ele e ele tá em inglês, ligo ele e percebo que ele limpou TUDO o que tinha nele, o que eu baixei, os aplicativos próprios, os temas restantes, toque próprios, tudo. Minha sorte é que eu tenho todos os contatos copiados no chip, a maior parte dos arquivos no cartão de memória e tinha um backup quase antigo das paradas que eu tinha no celular.

Na saída do trabalho eu levei ele na assistência MAIS UMA VEZ e agora ele está com o Messenger, todos os temas e funcionando.

História paralela do fone de ouvido: Eu não faço idéia de como e obviamente onde perdi ele, comprei outro original (original da nokia, porém diferente do que vem com ele) por APENAS R$SSSSS 35,00, mas ele é pequeno, fica caindo do meu ouvido, ainda mais porque eu perdi uma borrachinha de um lado dele (não, ele não é aquele que você coloca no ouvido que quase cutuca teu cerébro, eu odeio esse tipo de fone mais do que queijo, mas de qualquer forma é uma bosta) e ele ainda tá meio baixo do lado direito. E o problema não é meu ouvido. Eu até comprei outro nos camelôs lá, por dez reais mesmo, só que eu sou burro e não testei na hora e o camelô idiota me deu um fone de entrada P1 (aquele fininho) o meu é entrada P2 (aquela entrada de fone comum)

Espero que esse seja o último capítulo dessa história.

2 comentários:

  1. Tirando os (bilhares de) problemas do próprio celular, você também não ajudou muito a manter ele em bom estado pelo visto, hein! Para um celular que você (aparentemente) gosta tanto, você tratou ele bem mal!

    Mas rachei o bico lendo isso. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Desgraça alheia é sempre engraçada... rs

    ResponderExcluir